O granuloma

Desinfecção da mesa cirúrgica, preparo do instrumental na sua devida ordem, paciente senta, antissepsia com iodo. Vai começar! Adrenalina a mil, e isso porque eu estava apenas acompanhando pela tela da filmagem. Eu já não sabia se era aluna, operador, auxiliar ou paciente. Eu estava me sentindo em todos os lugares, com todas as responsabilidades. Remoção do granuloma piogênico! Aquele que no semestre passado eu via somente nos slides e lâminas de patologia. Agora ele era real e estava bem ali na minha frente em uma pessoa! Queria ajudar o paciente, queria segurar um sugador, queria sair correndo daquele sangue todo, mas ao mesmo tempo, queria ver tudo. Descobrir como pinçar aquela artéria e parar aquela pulsação. Fazer a sutura e ver o resultado. Vou te confessar que naquele momento eu me vi como dentista.

Finalmente!

Deixe um comentário

